Escleroterapia

A Escleroterapia é um procedimento médico para tratar vasinhos e micro varizes. O procedimento é considerado invasivo e, por isso, deve ser realizado por médicos Angiologistas ou Cirurgiões Vasculares.
_
O tratamento é indicado para quem tem doença venosa crônica e também pode ser realizada em quase todos os casos de varizes e vasinhos. O paciente deve ser avaliado inicialmente em consulta médica, onde informará seu histórico, além de realizar o exame físico, para estabelecer a melhor estratégia de tratamento.
_
O objetivo do tratamento da escleroterapia é provocar uma reação inflamatória na veia doente, gerando um cordão fibrótico e uma consequente absorção pelo organismo. O procedimento pode ser feito através de injeção de líquido, espuma ou laser, injetado ou aplicado sobre a veia, causando uma alteração nas células do vaso e eliminando-o.
_
Após a avaliação inicial do paciente, são programadas um certo número de sessões, de acordo com cada caso. As sessões podem ser realizadas quinzenalmente ou mensalmente, dependendo da quantidade de varizes existentes a serem tratadas. O resultado não é visto na hora, podendo levar até um mês para observar o desaparecimento total dos vasinhos e dos roxos provocados pelo procedimento.
_
Se você tiver dúvidas, entre em contato conosco e marque uma consulta.

Varizes e Microvarizes

As varizes são veias dilatadas que podem ser facilmente observadas por baixo da pele, que surgem especialmente nas pernas, causando dor e desconforto. Elas podem ser causadas pela má circulação, especialmente durante a gravidez e a menopausa, mas atinge especialmente os idosos.
_
As varizes acontecem com mais frequência em mulheres, mas também podem aparecer nos homens, isso por que os fatores que influenciam a ocorrência das varizes são muito diversos, podendo acontecer pelo fato da pessoa ficar sentada ou em pé por muito tempo, por exemplo. O diagnóstico das varizes é normalmente feito pelo angiologista ou cirurgião vascular de acordo com as características das varizes e sintomas associados.
_
O tratamento das varizes pode ser feito com a melhora da circulação sanguínea, mudando hábitos de vida, tomando remédio para varizes ou fazendo tratamentos como a aplicação de substâncias diretamente nas varizes; ou a cirurgia nos casos mais graves. ​​No caso das varizes que causam muita dor nas pernas o tratamento pode ser feito através da:

✔ Escleroterapia: é um tratamento que consiste na aplicação de substâncias diretamente nas varizes ou de laser para remover as varizes e aliviar os sintomas;

✔ Cirurgia: é indicada quando as varizes têm grande calibre e causam sintomas como dor, coceira e inchaço nas pernas que pode comprometer o movimento.
_
A escolha do tratamento é feita pelo angiologista ou cirurgião vascular, em que é analisado local de ocorrência da varizes, tamanho e sintomas associados.
_
Se você tiver dúvidas, entre em contato conosco e marque uma consulta.